segunda-feira, 11 de maio de 2009

Aventura na baixa

De vez em quando, quando estou de folga gosto de ir à baixa.

Deixo o meu carro a descansar na garagem, apanho o metro e lá vou eu!

A minha aventura começa no metro. Normalmente nunca vou na "hora de ponta", porque não gosto de ir apertada e além disso gosto de ir sempre sentadinha. Lá começo eu a observar quem vai no metro e para além dos "habitues" (casais de namorados aos beijos, pessoas a dizer mal de toda a gente que conhecem, os "pés de gesso", os que vão com o mp3 aos berros) aparece sempre algo de novo. E o que foi desta vez? Em plena "Queima das Fitas", era só estudantada de "capa e batina". Todos convencidos, uns com o grelo na lapela, outros fitados, outros de cartola, apareceu de tudo!E, com aquele ar de "eu sou o centro do mundo", "está toda a gente a olhar para mim", "sim, eu ando na faculdade, sou melhor que tu"... Hello!!! Apetece dizer: Antigamente é que andar na faculdade e ter um curso superior era um máximo! Agora qualquer pessoa tem um curso! Já pensaste existe uma grande probabilidade de daqui a um tempo estares no desemprego ou não estares a desempenhar a função para a qual estudaste a tua vida toda? Mas depois pensei: "Também já tive a idade deles, já andei na faculdade e tive os mesmos sonhos!". Mas a verdade dura e crua é que realmente, estudei muito tempo, tirei um curso superior e não estou a desempenhar a função para a qual estudei... Mas sabem qual é a parte boa? É que descobri a minha verdadeira vocação, sem procurar muito, veio até mim. Gosto muito do que faço e não me vejo a fazer outra coisa, só tenho pena de não a ter descoberto antes!...
Lá chego eu ao meu destino. Saio do metro, vou a subir as escadas até à superfície, olho e vejo uma rapariga com uma mini-saia (muito, muito mini) que dava para ver a tanga!!! O que é isto??? Será que é preciso ir assim vestida para olharem para ela?!? Adiante...
Começo a descer a rua, a ver as mercearias antigas, os vendedores ambulantes, a ouvir as conversas, a desviar-me da "porcaria" que está nas ruas para não levar um brinde para casa,a tentar absorver tudo o que se passa à minha volta até ficar completamente envolvida naquele ambiente em que é único e mágico, um ambiente que não encontramos em nenhum centro comercial ou grande superfície. Acabo sempre por comprar qualquer coisa, desta vez foram frutos secos e especiarias (vendidos ao peso!) e sento-me num café a beber uma água e a desfrutar daquele momento único...
Apanho o metro de volta para casa, vou provando aquilo que comprei (os frutos secos, as especiarias não convém muito!) e chego a casa com uma alma nova!

2 comentários:

José Carlos Xabregas disse...

É sempre bom fazer algo que reequilibre o espírito.
Quanto à rapariga "mini", do ponto de vista masculino é sempre estimulante... Mas reconheço que há limites
:-)

É o que se pode considerar o oposto deste post:
http://leviandadesocultas.blogspot.com/2008/06/gerao-y-ou-morangos.html

Ela não seria uma "profissional do sexo"??? é que por estas bandas há mt disso...

Ocaso disse...

Asseguro que não seria uma profissional do sexo!... Ia no meio de outras iguais a ela (não tão exageradas!). Devia ter para aí uns 16/17 anos.
Eu já passaei por essa idade, e, que ninguém nos ouça, até já vesti calções muito muito mini na minha adolescência! Mini-saias assim nunca! Até para mim (naquela altura) seria de mais!
Até digo mais, olhando para trás até começo a perceber porque é que as minhas aulas de educação física tinham sempre tanta gente a assistir! LOL