sábado, 15 de agosto de 2009

3. A casa azul

Ai o mês de Agosto!... A
anda toda a gente a ansiar a sua chegada...
Para: rever os entes queridos, estar de férias, a vinda do calor, ir para a praia, a volta a Portugal em bicicleta, a começo dos campeonatos de futebol...

Pois eu, estou a contar os dias para o mês acabar!...
Não tenho entes queridos para rever, quer dizer, não é totalmente verdade, este ano por acaso até tenho, mas não é preciso chegar a Agosto para os ver...
Não estou de férias, pois é o mês do ano, em que não posso mesmo tirá-las...
O calor também já não espera por Agosto, vem quando menos se espera... aliás ele anda um bocado ausente desde há uns anos atrás...
Ir à praia, em Agosto... passar horas no carro, em filas que nunca mais acabam, estar deitada na areia e levar com bolas, discos voadores, areia e coisas afins em cima... estar a passear à beira-mar e vir uma personagem a armar-se em herói, dar uma "chapa" na água e me molhar... não obrigada.
A volta a Portugal em bicicleta, que é mítica, mas já não é o que era...
O começo dos campeonatos de futebol, que para mim só significam uma coisa, está a acabar o verão, vem aí o inverno... Não sei porquê sempre fiz essa associação...

E a casa azul?

Já lá chego...

Na altura em que os nossos emigrantes estão a passar as suas férias, é comum ver-se casas a ser contruídas ou mesmo remodeladas... Nas minhas viagens diárias, acompanhei a construção de uma dessas ditas casas. Uma casa giríssima, open space, com imenso vidro... e não é que pintam a casa de azul! Azul tipo "menta azul" (sabor de gelado da minha gelataria preferida"), ou para quem não conhece, azul "bebé" berrante... Mal empregada casa...

Sem comentários: