segunda-feira, 20 de abril de 2009

Pisca, pisca

Eu, que até sou uma miúda certinha, e como não podia deixar de ser na estrada também o sou. Fiquei surpreendida por haver condutores "piores" que eu!
Orgulho-me e agradeço por ter tido um instrutor de condução ***** estrelas, que estava sempre a fazer-me uma lavagem cerebral completa. Se havia algumas frases que "entravam logo" outras venciam-me por exaustão.
Mas esta é uma daquelas que me entrou logo e até hoje (10 anos) nunca me saiu: O Pisca.
Sempre que via um condutor daqueles que pensam que fazer pisca funde a lâmpada por esta estar sempre a piscar (!), vinha logo com o discurso:" Fazer pisca não custa nada. Mas, não o fazer, pode custar muito..."
E não é que eu, a Rainha dos Piscas, fui destronada. Não é que apanhei um condutor à minha frente que fazia pisca para se desviar dos buracos da estrada!!! Leram bem: fazia pisca para se desviar dos buracos. Até para mim, isso é demais. Pensei logo: Oh senhor condutor se fizesse os quilómetros que eu faço todos os dias, nas estradas que eu faço já estava no mínimo com calos nos dedos ou então com tendinite no braço.
Para os que estão a pensar que o condutor só podia ser uma mulher, engana-se era um homem. E agora, quem está a pensar só pode ser um velho ou um menino, engana-se outra vez. Era um rapaz, até bastante bem apessoado na casa dos 30-40 anos.
E esta?!?

Sem comentários: