quinta-feira, 19 de junho de 2008

Estou velha, ou não...

Acho que fiquei em estado de choque, e ainda não recuperei!...

Tive a ler um post num blog que costumo visitar e fiquei a pensar, estás mesmo velha... Já estás quase nos 30! Mas também fiquei logo com um sorriso porque realmente não me sentia velha e quando me olhava ao espelho também gostava daquilo que via.

Mas não é que ontem, numa das minha intermináveis viagens para o trabalho, olho-me ao espelho e vi uma ruga horrorosa no peito! Fiquei em estado de choque e pensei, não é nada, é reflexo, mas a ruga teimava em não sair...
Bem, passei um dia horroroso só a pensar na ruga, a evitar todos os espelhos que me apareciam à frente, a pensar que nunca mais ia vestir um decote na vida e a rezar para que os outros não vissem.
Quando regressava a casa, entusiasmadíssima a cantar uma música que passava no rádio, olhei novamente para o espelho e não é que a ruga tinha desaparecido! Não acreditei e quando cheguei a casa, mirei-me de alto a baixo e não é que tinha desaparecido mesmo!!!

Conclusão: Não era uma ruga, mas sim um vinco do pijama! Não cabia em mim de contente. O que fiquei foi sugestionada com a "porcaria" do post!...

2 comentários:

José Carlos Xabregas disse...

Bem, não sabia que poderia provocar destes "sugestionamentos" a terceiros. Fico contente por ter acabado bem, senão sentiria o peso na consciência.
:-)
Além disso, 30 anos ainda é a flor da idade e só é velho quem quer, se é que me faço entender...

Ocaso disse...

Isso de: "só é velho quem quer", tem muito que se lhe diga, quer queiramos quer não vamos perdendo capacidades e a nossa imagem vai mudando, mesmo que ainda nos sintamos jovens... O que podemos fazer é tentar retardar ao máximo os sinais de envelhecimento...

Aparece quando quiseres.